Crônica da Vida que Passa… (11)

Tudo que se prende no olhar

Imagem deAlessandro SquassoniporPixabay

AFINAL, VOCÊ É ESCRITOR(A)?

Sempre me questiono sobre isso. Afinal, olhar para o que se escreve não me remete o tempo todo a uma leitura crítica sobre o fazer. Até porque sou suspeita. Um texto pode estar bom aos meus olhos e ser uma porcaria – sim, é isso mesmo – aos olhos de outrxs leitorxs. Mas a questão não segue exatamente por esses caminhos. Ser ou não escritora, creio eu, envolve outros aspectos do fazer, ligados à construção textual, mas, também, ao que sou e faço no processo de escrita, e bem antes dele.

Sou alguém que que olha para a palavra e torce o nariz. Aquela palavra não cabe naquele contexto. Sou aquela que não se conforma e vai em busca de outra palavra, mais adequada, mais capaz de traduzir meu pensamento sobre algo. Dizem que escritorxs são quase-dicionários, colecionadores de palavras…

Ver o post original 374 mais palavras