Dançando Conforme A Música Que Eu Quiser

carvas

“Hoje os dois mascarados / procuram os seus namorados / perguntando assim / Quem é você? diga logo,/ que eu quero saber seu jogo / que eu quero morrer no seu bloco / que eu quero me arder no seu fogo…”

Era sexta-feira de Carnaval no final dos anos 70, em uma praia movimentada do Atlântico Sul.

Um piá de uns catorze anos caminha pelas calçadas repletas de pessoas em trajes sumários, gente fantasiada, gente suja de areia, bêbados ao lado de pirâmides de latinhas de cerveja vazias, com a porta do carro aberta e o som no talo.

Ele então vira uma esquina no sentido oposto à praia, avança duas quadras e entra em uma banca de revistas.

Dali o vemos sair pouco depois carregando debaixo do braço um quadrado de papelão pintado.

Ele percorre todo aquele corredor polonês de foliões, sobe pro apartamento, fecha todas as janelas. Aquele…

Ver o post original 103 mais palavras