Estamos desaprendendo a nos comunicar

Notícias, Informação, Artigos e Entrevistas

As pessoas estão perdendo a noção do bom senso na hora de se comunicar. Atribuo isso aos aplicativos de mensagens que tornaram a nossa vida mais fácil mas, ao mesmo tempo, complicada demais. Parece estranho falar assim, mas preste atenção nesse diálogo abaixo que minha esposa teve outro dia com uma pessoa que lhe escreveu pelo Messenger, do Facebook.

Observe as datas e horários. Minha esposa não é obrigada a responder imediatamente, mas percebem que a pessoa – que ela nem conhece pessoalmente – sequer disse o que queria? Pior é que a intenção era lhe vender um produto. Bela forma de abordagem, hein?

Acho que a maioria das pessoas ainda não entendeu que aplicativo de mensagens como o Messenger, o Whatsapp ou o Telegram não são CHATS – ou seja, você não fica ali olhando pra tela o tempo todo, conversando em tempo real com a pessoa. E…

Ver o post original 723 mais palavras

2 comentários

  1. M.Rapaz disse:

    Nunca fomos bons em nos comunicar quando carregamos nossa ansiedade e nossa pressa: nunca escutamos os outros, apenas ouvimos o que não falamos… Comunicar é bem.mais que isso!

  2. E muitas vezes quando conseguimos a façanha de nos comunicar…………..não comunicamos o que gostaríamos………..

Os comentários estão encerrados.