Karl Popper

Metaética

karlpopperporstevepyke

Karl Raimund Popper (1902 – 1994) foi um filósofo e professor nascido na Áustria. Segundo Popper, toda a teoria científica é uma variável que nem sempre aponta para a verdade, ou seja, conjectural, no entanto, amplia nossa noção da verdade.

Racionalismo crítico, a história da ciência. Enfim, o que é a ciência?  A verdade precisa ser igual à realidade.  Popper refuta o princípio indutivo afirmando que, utilizando tal princípio cria-se uma verdade com experiências particulares, algo comum aos empiristas.  Todavia, o indutivismo não é, e não deve ser completamente desconsiderado, pois o mesmo está alicerçado pela premissa básica da observação e em alguns casos, se transforma em uma verdade essencial.

Popper viveu em uma conturbada época científica, pois Albert Einstein estava reescrevendo as verdades científicas de Newton e, nesse cenário, Popper começou a questionar e a lapidar a teoria científica. Ele argumentava que, mesmo depois de um princípio científico ter sido testado repetidamente e com…

Ver o post original 245 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s