The Long Earth e a arte de escrever ficção científica

Njord's Corner

51jUsaJWUCL._AA300_

Um dia desses eu ia pegar um ônibus super demorado e acabei comprando numa rodoviária um desses livros de página fina de bolso para ir lendo. Se chamava The Long War (ainda não traduzido no pt infelizmente). Ele é o segundo livro (sim, comecei do meio) de uma pentologia e foi escrito por um cara que eu sou muito fan, o Terry Pratchet em conjunto com um tal de Stephen Baxter, que eu não conhecia. E foi uma das melhores coincidências que me ocorreu, comprar essa porcariazinha.

Sir Terence David John “Terry” Pratchett era (ele morreu em 2015 …) um velhinho picaralhudo fodão que escreveu centenas de livros na sua maioria de ficção fantástica, sendo sua série mais famosa o Discworld (que ja tem 41 livros!). Ele em si já daria uma postagem, e se você tiver a sorte de achar algum livro desse autor, eu recomendo fortemente. Seu estilo é…

Ver o post original 1.570 mais palavras

Deixe um comentário

