Se a Barsa pudesse falar

Pensamentos Meus

DSC00490.JPGSemana passada em um texto sobre leituras na biblioteca eu citei a Barsa. Publiquei o texto mas depois fiquei pensando: “Será que as pessoas sabem o que é Barsa?”. Eu ri sozinha e me senti… como vou dizer… antiga.

A Barsa era uma enciclopédia riquíssima com 16 volumes. Os livros eram bem grossos e tudo o que você queria pesquisar tinha na Barsa. A Barsa era como se fosse um Google encadernado. Desde ciência até história, política, tudo. A biblioteca pública tinha a Barsa mas quem tinha a Barsa em casa você podia dizer que aquela pessoa era muito rica.

Na minha adolescência era normal as pessoas passarem de casa em casa vendendo a Barsa. A Barsa era tão cara que os vendedores faziam uma oferta com um carnê junto pra você pagar parcelado. Mas era um absurdo de caro! Se fosse hoje, a Barsa custaria uma passagem de avião de Santa Catarina pro Nordeste…

Ver o post original 369 mais palavras

Deixe um comentário

