Sonho de criança

Santa Loucura Blog

Quando eu era criança, meu sonho era ser astronauta. Minha ingenuidade de criança, fazia com que deslumbrado, vendo os astronautas em filmes e programas de TV, cultivasse a certeza de que dedicaria minha vida a visitar outros planetas, descobrir novos mundos e, quem sabe, desvendaria o complexo funcionamento do universo.  Porém, com o passar dos anos, assim como maioria das nossas crianças, também fui sufocado pela dura realidade que nos obriga a desenvolver novos sonhos, desta vez, menos ousados, mais seguros e conservadores.

Hoje tenho 30 anos e aquele inocente e distante sonho ficou adormecido e esquecido até semana passada, quando, de súbito o reencontrei. Na prática da minha profissão, de psicólogo clínico, questionei uma cliente, em dificuldade de abdicar de sua zona de conforto, sobre o que a criança – que no caso dela sonhava com a glamour da fama e holofotes de uma brilhante carreira como atriz e…

Ver o post original 827 mais palavras

Deixe um comentário

