SÃO PAULO EM CHAMAS – Um conto de Carlos H. F. Gomes

Fantasticontos, escritos e literários

Eu estava a caminho da Galeria do Rock para buscar meu disco novo: The Book of Souls, do Iron Maiden em vinil importado, meu sonho de consumo. Juntei dinheiro e encomendei. Demorou, mas chegou. Não via a hora de sentir seu cheiro, de colocar ele na vitrola e tocar bem alto.

Na plataforma da estação Santa Cruz do metrô, eu esperava o trem chegar. Nos fones de ouvido rolava Iron Maiden, é claro, e com o celular na mão eu via minhas mensagens.

Mas é foda! Desgraça não manda um whatsapp avisando que está chegando.

O chão tremeu, as paredes racharam e várias lâmpadas estouraram. Ecoando pelo túnel do metrô, vindo dos lados do centro da cidade, ouvimos um estrondo abafado. Apenas um segundo foi o suficiente para que todos entrassem em pânico, passando por cima uns dos outros, tentando subir as escadas para sair da estação.  Não havia tanta…

Ver o post original 1.409 mais palavras

Deixe um comentário

