Desabafo das ciências sociais e artes

Tres Chic

Estou cansada.

Pra começar, vamos estabelecer alguns fatos: Eu não digo para um engenheiro como ele deve construir um prédio. Eu não digo para um cirurgião médico no meio da cirurgia qual corte ele deve fazer. Eu não digo para um pedreiro como fazer a massa de cimento que ele está faz a séculos. Eu não digo para um matemático como ele deve resolver um problema de álgebra. Também não ensino um biólogo como distinguir uma foca de um leão marinho. Eu confio que cada uma dessas pessoas estudou e se especializou na sua determinada área e sabe exatamente o que está fazendo. Eu sei que engenheiros erram e prédios caem, que médicos não conseguem salvar todas as vidas, que o pedreiro pode colocar água demais na massa e que o matemático pode deixar problemas sem soluções. Mas confio no saber deles. Eu sei que não são perfeitos, mas eu acredito que…

Ver o post original 758 mais palavras

Deixe um comentário

