ritmo circadiano

Jéferton Santos

O despertador tocou mostrando 07:30h, tentei ignorá-lo e continuar dormindo, mas ele foi insistente, tocou mais 3 ou 4 vezes. Cedi e acabei me levando. Já eram quase oito horas e precisava ir trabalhar, mas por mais que eu me apressasse em me arrumar e tomar café rápido, meu corpo não obedecia. Então, como uma lesma, fiz o que tinha que fazer e fui para o trabalho. Ao chegar lá, encontro com pessoas sorridentes e bem dispostas as oito horas da manhã, me desejando bom dia. A essa hora, eu ainda estou em um estado de quase sonambulismo. Posso dizer que acordo realmente só depois das dez horas.

Mas esse problema de acordar cedo não é de hoje, desde o período da escola sempre foi assim. Muitas pessoas falavam que eu era preguiçoso e por muito tempo acreditei nisso. Tentei soluções como dormir cedo, tomar banho gelado depois de acordar, mas nada funcionou. Hoje sei que isso não é preguiça. Isso é apenas o…

Ver o post original 176 mais palavras

Deixe um comentário

