Caveiras parecidas com alienígenas são escavadas no méxico

S U P R I M A T E C

Embora a deformação craniana e a mutilação dentária fossem características comuns entre as populações pré-hispânicas da Mesoamérica e México ocidental, mas os cientistas não tinham visto anteriormente em Sonora ou no sudoeste americano. Embora a deformação craniana e a mutilação dentária fossem características comuns entre as populações pré-hispânicas da Mesoamérica e México ocidental, mas os cientistas não tinham visto anteriormente em Sonora ou no sudoeste americano.

Crânios humanos deliberadamente entortados em formas estranhas parecido com “crânios alienígenas”, foram descobertos em um cemitério de mil anos no México.

A prática de deformar crânios de crianças à medida que cresciam era comum na América Central, e esses achados sugerem que a tradição se espalhou mais para o norte do que se pensava, acrescentaram os cientistas.

O cemitério foi descoberto por moradores da pequena vila mexicana de Onavas em 1999, quando estavam construindo um canal de irrigação. É o primeiro cemitério pré-hispânico encontrado no norte do estado mexicano de Sonora.

O local, referido como El Cemeterio, continha os restos de 25 enterros humanos. Treze deles tinham crânios deformados, alongados e pontiagudos na parte de trás…

Ver o post original 452 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s