Edward Snowden Alerta Para Aumento De ‘Espionagem Interna’

Ordem e Caos

O ex-analista da Agência de Segurança Nacional (NSA), Edward Snowden, disse que a vitória de Donald Trump nas eleições norte-americanas pode provocar o aumento da “espionagem interna” no país, informou a agência Reuters.“Estamos começando a substituir o governo aberto pelo claro autoritarismo”, afirmou Snowden, ao discursar durante uma teleconferência na universidade de Buenos Aires. “Se o governo vem conquistando a nossa confiança, porque nos devemos apoiar assuas ações durante muitos anos seguidos… o que acontecerá quando algo mudar?”, perguntou Snowden de forma retórica.

“É o que estamos enfrentando hoje nos EUA”, disse o ex-analista da inteligência norte-americana, ao comentar os resultados das eleições presidenciais. Quando Snowden foi perguntado se aschances de sua anistia no caso da vitória de Trump ficaram mais reais, ele respondeu— “quem sabe?”.

Em junho de 2013, Edward Snowden encaminhou aos jornais Washington Post e The Guardian uma série de materiais confidenciais sobre os programas…

Ver o post original 90 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s