em polvorosa: meus melhores amigos no MAM

rio hi-lo

Até 6 de novembro, o MAM está apresentando a linda exposição “Em Polvorosa”, uma seleção das melhores peças da coleção de mais de 16000 obras de arte. Obviamente, o foco é em artistas brasileiros contemporâneos, e pense em todos os que deveriam estar lá (estão). O Warhol ocasional também pode ser visto.

Essa exposição guarda para mim um significado especial. Nela, está montada a linda instalação Marulho, de Cildo Meirelles. Eu a vi, pela primeira vez, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em uma viagem de fim de semana que fiz, creio, para acompanhar a Bienal. Isso ocorreu, possivelmente, há uns 8 anos atrás. A exposição, se não me falha a memória, era individual, de obras e instalações do Cildo de maior porte. E eu, que estava no começo de um contato mais íntimo com a arte, me uni àquele trabalho como nunca havia ocorrido antes.

O Marulho não…

Ver o post original 340 mais palavras

Deixe um comentário

