As contradições

Enlaces Literários

Starry_Night_at_La_Silla

Estavam sentados na mesa do bar. O professor grisalho tomava uma dose caprichada de cachaça. O rapaz, seu aluno, bebia uma cerveja importada.

— Eu me recuso a aceitar essa história de que os planetas e as estrelas me dizem quem eu sou — disse o professor. — Não posso ser reduzido a essas coincidências planejadas que chamam de “destino”. Como você pode dizer que a lua, cometas ou o alinhamento de Marte e Vênus vão me definir ou influenciar de alguma forma?

— Acho que o senhor não deveria ser tão radical, professor. A ciência não explica tudo.

— Ela nem tem essa pretensão. A ciência quer, mais do que explicar, entender. Experimentar, questionar, testar. É sobre o que podemos conhecer, e nunca fincar limites. O conhecimento é infinito, e uma questão sem resposta é, na verdade, mais um estímulo que um obstáculo.

— Mas a astrologia…

— A astrologia…

Ver o post original 454 mais palavras

Deixe um comentário

