SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

ARTE DE PENSAR

“O Captain! my Captain! our fearful trip is done.” – Walt Whitman

Até a adolescência, eu odiava poesia. Para falar a verdade, ainda tenho minhas muitas ressalvas. É difícil entender, é complicado achar serventia pra ela. Se não significa muito, por que deveria ler ou dar atenção? Por que cargas d’água o poeta escreve desse jeito esquisito? Fala logo direto na nossa cara, sem enrolação. Detestava poesia porque ela me obrigava a pensar, e isso, pensar, dá muito trabalho.

“Meu quintal é maior que o mundo”, dizia um certo poeta. Essa frase é o resumo básico da obra de Manoel de Barros, poeta mato-grossense, viciado em coisas mínimas e nos detalhes daquilo que a maioria das pessoas não percebe. O que leva um homem adulto a afirmar que seu quintal é maior que o mundo? Talvez esse quintal seja o pedaço da mente onde se pode atear fogo, fazer festas…

Ver o post original 583 mais palavras

2 comentários Adicione o seu

  1. Ivan Anderson disse:

    Sem dúvida um dos melhores filmes que já vi!!!

    1. AntimidiaBlog disse:

      Nenhuma dúvida………ahahahhahaha

Deixe um comentário

